Donald Trump ameaça encerrar redes sociais

OPresidente dos EUA, Donald Trump, não ficou satisfeito por ter tido ‘tweets’ seus classificados como ‘fake news’, acusando o Twitter de “interferir com as eleições presidenciais de 2020”.

O descontentamento de Trump parece estender-se a outras redes sociais e afirma num dos seus mais recentes ‘tweets’ estar a considerar encerrar todas as plataformas digitais deste tipo.

“Os republicanos sentem que as plataformas de redes sociais silenciam as vozes conservadoras. Iremos regulá-las fortemente ou encerrá-las ainda de permitir que isto aconteça. Vimos o que tentaram fazer, e falharam, em 2016. Não podemos deixar que uma versão mais sofisticada disso aconteça novamente”, pode ler-se no ‘tweet’ de Trump

Momentos depois, Trump usou o Twitter para acusar a própria rede social de “interferir nas eleições presidenciais de 2020”. O presidente dos EUA ainda chamou veículos de imprensa do país de “fake news”.

“O Twitter está sufocando completamente a liberdade de expressão, e eu, como presidente, não vou permitir que isso ocorra!”, tuitou.