Três alimentos que devem ser consumidos crus

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Pode parecer estranho, mas a verdade é que alguns dos alimentos que estamos habituados a cozinhar, devem ser consumidos crus de forma a maximizar os benefícios nutricionais.

Cebolas

As cebolas são carregadas de benefícios à saúde, incluindo aqueles que combatem o cancro, graças às elevadas concentrações de quercetina. “Cozinhar reduz os benefícios dos fitoquímicos das cebolas que lutam contra o cancro”, diz a nutricionista Ashley Walter, à Healthy. Além disso, as cebolas fazem parte da família de vegetais allium, que contêm agentes que podem prevenir doenças cardiovasculares. Um estudo de 2012 descobriu que, quando as cebolas cruas são aquecidas no forno, essas propriedades saudáveis para o coração desapareciam completamente.

Alho

Assim como as cebolas, o alho é um vegetal allium, o que significa que as suas propriedades que combatem doenças cardiovasculares também são afetadas pelo calor.

Pimentos vermelhos

Pimentos assados são uma adição rápida e fácil a qualquer refeição, mas é melhor comer estes vegetais crus. O pimento vermelho é uma ótima fonte de vitamina C, e o calor pode destruir a vitamina.

(Noticias ao minuto)