Sernic resgata empresário raptado em Maputo

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

As forças do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) resgataram hoje o empresário e filantropo Rizwan Adatia, raptado há 21 dias nos arredores da capital moçambicana, anunciou fonte oficial.

O empresário foi localizado num cativeiro no bairro de Mulotane, no distrito de Boane, a 43 quilómetros do centro da capital moçambicana, no âmbito de uma operação do Sernic na manhã de hoje, disse a diretora provincial daquele serviço, Benjamina Chaves, em declarações à imprensa no local.

“Não sabemos ao certo quantas pessoas estão envolvidas, mas neste momento temos quatro indivíduos detidos”, declarou Benjamina Chaves, acrescentando que os raptores exigiram cinco milhões de dólares para a libertação do empresário.

“Encontrámos a vítima acorrentada, fechada numa das casas de banho, em condições lamentáveis”, descreveu a responsável.

Rizwan Adatia lidera o grupo Cogef, sediado em Maputo, com 35 supermercados grossistas (cash&carry), 190 lojas, quatro unidades industriais e mais de 3.500 funcionários em nove países africanos.

Além disso, tem a Rizwan Adatia Foundation, uma organização sem fins lucrativos focada na redução de desigualdade na educação, saúde e desenvolvimento económico em comunidades da Ásia e África.(LUSA)