Sinais de que está a beber demasiado vinho

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Os tempos são difíceis e, às vezes, um copo – ou dois – de vinho podem ajudar a relaxar. No entanto, embora o ato pareça inofensivo, tomar alguns copos regularmente pode começar a afetar negativamente o seu corpo.

A Eat This, Not That! alerta para cinco sinais subtis de que está a beber demasiado vinho e está na altura de reduzir o consumo:

1. Sente-se mal-humorado ou ansioso

Beber regularmente pode afetar as zonas do cérebro que regulam o humor. O álcool afeta o cerebelo, uma área sensível que controla funções como a memória e as emoções.

2. Está desidratado

Como o álcool é um diurético, sofre de desidratação ao consumi-lo – especialmente se estiver a beber muito vinho à noite. Acompanhe a bebida com um copo de água.

3. Tem dores de cabeça frequentes

Os diuréticos – como o vinho – farão com que a água também seja libertada do seu cérebro. Isso pode significar ter dores de cabeça frequentes. O álcool também contém etanol, que pode desencadear enxaquecas.

4. Está a ter dificuldades em dormir

Leva cerca de quatro a cinco horas para que o álcool saia do sistema, pelo que beber vinho à noite pode afetar a qualidade do sono.

5. Deseja alimentos açucarados

As bebidas alcoólicas ainda têm uma elevada quantidade de carboidratos e açúcar. Quanto mais beber, mais necessidade terá de comer alimentos açucarados.(NM)