Dj Ardiles anuncia falência do Festival do Pandza e explica os motivos

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Quando se fala de um produto, totalmente fabricado por Moçambicanos e para Moçambicanos, a maioria das empresas existentes em Moçambique, não tem dado importância, ao que concerne ao patrocínio dos eventos culturais do solo pátrio, mas por sua vez quando são eventos internacionais os patrocinadores, mandam chuva de capitais apoiar.

A prova equívoco é que o festival do zouk tem muitos patrocinadores, motivo pelo qual até hoje este evento nunca rochou, mas comparativamente com o festival do Pandza, evento organizado pelo músico e produtor musical Dj Ardiles, tem poucos patrocinadores e são contados, a última vez que decorreu este festival, a empresa que deu suporte foi a cerveja moçambicana Txillar.

Entretanto o festival do Pandza já não tem pernas para andar, explicou o Dj Ardiles. O Dj Ardiles, cantor, produtor de música e publicitário Moçambicano, conhecido em Moçambique por ser um dos mais requisitado pelas empresas de telecomunicações, como Tmcel e Vodacom, para efeitos de promoção e divulgação dos spots das referidas empresas.

Dj Ardiles, participou na semana passada, no programa CELEBRIDADES da Strong Live TV, onde deu esta notícia muito triste e também inesperada. O integrante membro do grupo musical, República do Pandza, ou simplesmente RDP, falou no programa celebridades, que o festival de música, mais conhecido por festival do Pandza, já não existe.

Na mesma ocasião o músico e Dj defendeu que, se alguém se interesse pelo projecto, está disponível para vender o festival do Pandza, Ardiles atirou também e disse que além de poder vender o festival, as suas ideias e objectivos que tinha pelo festival, serão oferecidas para o comprador.

O principal motivo apontado pela falência do Festival do Pandza, tem haver com a falta do dinheiro para poder colocar este evento em pés bem assentos na terra. Explicou o Ardiles.

No último festival, o famoso Dj Ardiles, foi muito acusado de burlador por fazedores do Pandza, devido ao falta do pagamento pela actuação dos artistas. O Autor do hit, o Pandza é nosso filho. Explicou que o último evento, arruinou muito a sua vida, por causas das pessoas que acusavam-o de autêntico burlador, e a maneira como a mídia abordou o assunto.

Dj Ardiles, revelou que antes da atuação dos artistas, um empresário moçambicano prometeu patrocínar o festival, no valor de um milhão de meticais, mas está quantia não chegou de ser pago pelo suposto empresário, motivo pelo qual fez com que houvesse tanta confusão e polémica entre os convidados contra o Ardiles.

Sendo assim Dj anunciou perante as câmaras da televisão do Bang que o festival do Pandza entrou na falência e já não quer abraçar este movimento, tendo revelado que se estiver pessoa que tem interesse pelo festival, pode comprar. Deixando do assunto da a falência do Festival do Pandza.

O Ardiles foi convidado para participar na rubrica do programa CELEBRIDADES, para atribuição de notas que partem de zero até dez, e a cantora colocada para ser avaliada, foi a Melancia de Moz, e por sua vez o Dj Ardiles pediu desculpas, se por acaso estragar o programa, mas infelizmente este não estragou nada como ele havia dito.

Atribuíu nota dez a cantora Melancia de Moz, e este defendeu que está cantora é excepcional e devia ter nascido na época do Dj Ardiles, porque ela faz muito bem o seu papel na música. E afirmou que Melancia de Moz, todas músicas que ela lança são grande sucesso. Ardiles acrescentou que considera Melancia de Moz, como a falecida cantora Zaida Chongo.

Portanto Dj Ardiles frisou que Melancia de Moz só precisa de um diretor da música, ou seja, Melancia de Moz precisa de alguém que entende perfeitamente sobre música, porém caso alguém esteja interessado em agenciar Melancia de Moz, está fará grande diferença na música moçambicana. Gostaríamos de saber dos nossos leitores, o que acharam desta informação sobre falência do Festival do Pandza? Deixe sua opinião nos comentários.