WhatsApp vai limitar as mensagens que pode reencaminhar

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O WhatsApp aprovou novas medidas para impedir a disseminação de notícias falsas e informações imprecisas através do seu serviço de mensagens, as quais passam por limitar o número de vezes que uma mensagem pode ser reencaminhada.

Assim, as mensagens que estejam a ser mais reencaminhadas no serviço de mensagens (ou seja, que tenham já passado por cinco pessoas ou grupos) só poderão ser partilhadas com um contacto de cada vez. Ainda poderá enviar a mensagem individualmente para outros contactos mas o objetivo passa por tentar reduzir as partilhas tanto quanto possível.

“Sabemos que muitos utilizadores reencaminham informação útil assim como vídeos engraçados, memes e reflexões ou preces que tenham significado para eles. Nas semanas recentes, as pessoas também têm usado o WhatsApp para organizar momentos públicos em apoio aos profissionais de saúde na linha da frente. Porém, temos visto um aumento significativo na quantidade de reencaminhamentos, o que os utilizadores nos têm dito que pode ser avassalador e pode contribuir para o aumento de desinformação. Acreditamos que é importante travar a partilha destas mensagens para manter um WhatsApp um local de conversas pessoais”, pode ler-se na mais recente publicação de blogue do WhatsApp.(NM)