Manuel Kape, o primeiro angolano a chegar ao UFC

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Chama-se Manuel Kape, é peso galo do Rison, e assinou contrato com o UFC aos 26 anos de idade. O anúncio foi feito próprio lutador nas redes sociais, que assim se torna no primeiro angolano a entrar para uma das maiores organizações de MMA do mundo.

“É com grande entusiasmo e alegria que anúncio que sou o novo atleta do UFC. Sou extremamente grato a todas às pessoas que fizeram e fazem parte da minha carreira desportiva, pois sozinho não estaria onde estou nem alcançado o que já alcancei. Um muito obrigado a todos. A estrada foi longa dura e cruel, mas com toda persistência dedicação e trabalho duro todos nós conseguimos alcançar nossas metas. Basta acreditar acreditar mesmo nos dias mais cinzentos da nossa vida vamos acreditar”, começou por escrever nas redes sociais.

“E quando todos duvidarem de ti (como já aconteceu comigo milhares de vezes) prova-os com factos que eles estiveram errados e sim só deram combustível para mostrares quem tu és . Meu trabalho meu foco e minha determinação serão redobrados pois tenho como objetivo ainda este ano ou o próximo de me tornar campeão mundial novamente”, salientou Kape.

O angolano, que tem também ele nacionalidade portuguesa, teve sempre os seus combates em Portugal, treinou até hoje no Porto e detém um recorde de 15-4. Desta forma Manuel Kape junta-se assim a Yorgan de Castro, lutador luso-caboverdiano que também faz parte do UFC.(NM)