Sintomas de novo coronavírus em crianças “não os ignore”

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Tal, porém, não significa que as crianças não possam contrair o vírus – aliás, a pessoa mais nova infetada pelo novo coronavírus tinha apenas 30 horas de vida.

Tendo como base informações limitadas, médicos e cientistas acreditam que na maioria das vezes os sintomas manifestados em crianças tendem a ser ligeiros.

Segundo a agência governamental norte-americana Centers for Disease Control and Prevention (CDC), os cinco principais sinais de alarme incluem:

– Febre;

– Tosse seca;

– Respiração acelerada ou ofegante.

A CDC recomenda ainda que os pais, familiares e tutores estejam atentos a sinais de desidratação, como por exemplo não urinar durante oito a 12 horas, a ausência de lágrimas ao chorar, ou inércia, isto é se a criança se tornar muito menos ativa do que o costume.

Vómitos e diarreia também foram reportados em alguns casos de crianças infetadas com Covid-19 na China.

Entretanto um estudo publicado no periódico científico New England Journal of Medicine menciona que “as crianças estão menos predispostas a ficarem infetadas, e se infetadas, também tendem normalmente a manifestar sintomas mais ligeiros, comparativamente aos adultos”.(Noticias ao minuto)