Médicos relatam que não há transmissão do coronavírus de grávidas para bebês durante a gestação

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Um estudo publicado nesta segunda-feira (16) e outro na sexta-feira (13) relatam casos de mães grávidas que pegaram o novo coronavírus em Wuhan, na China, e não passaram a doença para os bebês.

O artigo mais recente, publicado na revista “Frontiers in Pediatrics”, trouxe a análise de quatro mães que estavam infectadas pelo vírus e que deram à luz em um hospital da cidade chinesa.

De acordo com o artigo dos pesquisadores, nenhum dos bebês desenvolveu os sintomas da Covid-19, como febre ou tosse, embora eles tenham sido isolados em unidades de terapia intensiva e tenham sido alimentados com fórmula. Três dos quatro recém-nascidos fizeram o teste para o coronavírus e o resultado foi negativo. Uma das mães não autorizou que o exame fosse feito.

Apesar dos artigos, no sábado foi divulgado pelo jornal britânico “The Guardian” que um bebê em Londres testou positivo para a doença. Os médicos ainda não sabem dizer se a criança foi contaminada durante a gestação ou no parto.

Um dos bebês teve um problema respiratório por três dias. Dois tiveram erupções pelo corpo que desapareceram com o tempo. As quatro crianças estão saudáveis.

O estudo publicado na última semana pela “The Lancet” também não encontrou evidências de que o vírus possa ser passado de mãe para filho durante a gestação.

G1