Estudantes e docentes da Universida Lúrio terão treinamento em petróleo e gás

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Os estudantes e docentes da Universidade Lúrio (Unilúrio) serão submetidos a treinamento para obtenção de conhecimento nas áreas de engenharia, construção e gestão de projectos no sector de petróleo e gás.

Para o feito, a Unilúrio e a Saipem – multinacional envolvida na abertura de poços de gás na bacia do Rovuma – assinaram em Pemba, província de Cabo Delgado, um memorando de entendimento que inclui outros programas de interesse mútuo, orientados para estimular as “competências nas áreas de infra-estruturas e energia”.

O documento abrange ainda atribuição de bolsas de estudo, estágios remunerados, realização e/ou participação em seminários e conferências ligados a áreas de interesse.

O reitor da Unilúrio, Francisco Noa, e director dos recursos humanos da Saipem, Sebastiano Roccuzzo, esperam com o entendimento elevar as competências dos estudantes e do corpo docente a padrões internacionais.

Além da Saipem, a Unilúrio está a trabalhar com várias empresas internacionais ligadas a exploração de petróleo e gás na bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.(OPAÍS)