Moçambicano investe um milhão e abre primeira agência Remax em Angola

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Com agências em mais de uma centena de países e forte presença em Portugal, a imobiliária dá assim mais um passo no processo de internacionalização. A morada já é conhecida: Rua da Missão, número 43. É aqui que a Remax se instalará fisicamente em Luanda.

O jornal português Eco avança que a Remax inaugura a agência na capital angolana já está Quinta-feira e aponta o investimento para o milhão de euros por parte de um investidor privado com origem moçambicana, Mahomed Ibrahim.

O responsável adiantou ao jornal online que “se o mercado se adaptar bem”, os originais 30 colaboradores podem chegar aos 2000. Com negócios no mercado angolano há 17 anos, esta será a primeira experiência do investidor no ramo imobiliário: “Sempre tive um ‘bichinho’ pelo imobiliário. Surgiu a oportunidade e, a partir daí, não hesitámos”, contou.

A caminhada para a concretização deste projecto começou há cerca de dois anos, com uma proposta do investidor ao Grupo Remax. Após o cumprir de vários requisitos, houve luz verde para avançar com a agência na capital angolana.

Os colaboradores estão em formação há três meses, sendo que o responsável quer contar com “um maior número de comerciais” à medida que o projecto for crescendo. “O mais importante agora é temos bons agentes, com boa formação, e, partir daí, vamos crescendo”, revelou ao Eco.

Depois dos investimentos nas áreas dos transportes e da tecnologia, Mahomed Ibrahim está confiante nos investimentos em território angolano, afirmando que o país representa uma “oportunidade de negócio”, numa altura em que o clima é “optimista e de esperança”.

Por:verangola