”Filho do Wazimbo acusa o rapper Lay Lizzy de plagiar sua música

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Na indústria de fabrico de qualquer produto, há sempre aquela coisa de que a empresa X, fez cópia de meu trabalho, e este problema na música sempre existiu aqui em Moçambique e no mundo. Entretanto o rapper mais respeitado e o melhor da actualidade Lay Lizzy, é acusado de plagiar a música do filho do cantor Moçambicano Wazimbo.

O Beef Surge quando o filho do músico Wazimbo, Wazymbex, pediu para o rapper Lay Lizzy fazer uma pequena vistoria e alguns arranjos na música, porém além dos ajustes necessários que deviam ser feitos na música, era suposto que saísse um duelo, mas infelizmente o rapper do momento decidiu não cooperar com o filho do ícone da música Marrabenta. Tendo decidido fazer cópia e alterar algumas coisas na música para parecer ser a música do Lay Lizzy enquanto que não.

O jovem que acusa Lay Lizzy, participou na edição de hoje, no programa mais quente de Moçambique, Batidas para explicar para o apresentador Fred Jossias e o mundo, o que teria que acontecido realmente, Wazymbex foi mais profundo e disse que o beat foi produzido em 2019, justamente em Setembro, e diz ter provas do plágio porque o instrumental é idêntico, portanto Lay Lizzy pediu ao produtor musical Ell Puto para fazer algumas alterações.

Surpresa em plana televisão

Durante o programa, uma telespectadora ligou para o programa batidas, para informar ao Fred Jossias que, o instrumental não é do Wazymbex nem é pertencente ao rapper Lay Lizzy. Mas sim é do rapper internacional americano.

Depois da descoberta de que o beat foi produzido há muito tempo, o filho disse que pagou a licença do instrumental para poder usar o beat, mas o Lay Lizzy se aproveitou da situação para executar o instrumental, enquanto não pagou nenhuma licença. Neste caso o filho do Wazimbo continua acusar o Lay de plagiar o beat.