Especialistas revelam o que nunca deve fazer para superar uma separação

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

As separações custam sempre e a separação pode levar mais tempo do que a maioria de nós gostaria de admitir. Segundo especialistas em relacionamentos amorosos, citados pela Reader’s Digest, há uma infinidade de atitudes que não deve tomar durante o processo da ‘cura’.

Não implore por outra oportunidade

“Se se sente compelido a fazê-lo, analise a sua motivação”, diz Jonathan Alpert, psicoterapeuta. “Sente falta do seu ex ou da ideia de ter um parceiro?”, acrescenta.

Não ligue ou envie uma mensagem

Qualquer contato com o seu ex reforça o seu apego e impede sua recuperação, de acordo com Lisa Marie Bobby, coach de relações. “Um passo importante na cura é remover o seu ex do mundo físico e digital”, diz.

Não procure vingança

É natural sentir o desejo de ‘atacar’ o seu ex, direta ou indiretamente, explica Ili Rivera Walter, professora de casamento e terapia familiar, mas não é inteligente fazê-lo. Vai despoletar sentimentos de vergonha e remorsos.

Não namore com a próxima pessoa que conhecer

“Depois de uma separação dolorosa, ficar solteira/o por um tempo é a melhor maneira de garantir que o seu próximo relacionamento não seja impulsivo, casual e condenado a uma separação repetida”, diz April Masini, especialista em etiqueta de relacionamentos.

Não ‘afogue as mágoas’ em festas

Claro, é tentador ir ‘afogar suas mágoas’, mas é um erro. “Algumas pessoas procuram validação de que ainda são atraentes”, diz a especialista Jenn Mann. Mas logo após um término, se começar a beber, flertar ou festejar, está a criar distrações do processo de luto.

Não dramatize

Uma separação não é divertida, mas também não éo fim do mundo.

Não evite a dor

Segundo os especialistas, é importante não reprimir ou tentar evitar os seus sentimentos. “Não espere que as suas emoções aconteçam de alguma maneira organizada – elas irão surgir em momentos e de maneiras inesperados e talvez inconvenientes”.

(Noticias ao minuto)