Detido antigo deputado da Renamo indiciado de financiar a Junta militar

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O antigo deputado da Renamo, Sandura Ambrósio foi detido na tarde da passada terça-feira na cidade da Beira indiciado de apoiar e financiar a Junta militar da Renamo, liderada pelo general mariano Nhongo.

Sandura Ambrósio que na última legislatura era deputado da Renamo na Assembleia da República, foi detido no fim da tarde da passada terça-feira na cidade da Beira pelos órgãos de justiça.

Sandura que esteve envolvido na confusão entre os membros da Renamo em relação a indicação ou eleição de delegado para a província de Sofala. O antigo deputado da Renamo era delegado eleito que estava contra o delegado indicado pelo presidente deste partido, em princípios de Março do ano passado, foi detido na base de uma instrução preparatória em que lhe é movido pelo ministério público.

Sandura Ambrósio, ora detido na cadeia central da Beira, esta a ser indiciado da prática de crime de conspiração, ou seja esta a ser acusado de ter apoiado a formação da auto- proclamada junta militar da Renamo e de estar a financiá-la.

Mário Tamele garantiu que mais pessoas poderão ser ouvidas pelo sector da justiça, em torno deste processo.

O PAIS