Filipe Nyusi exonera governadores provinciais

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exonerou esta segunda-feira, através de despachos separados nove governadores provinciais.

Trata-se de Daniel Chapo, governador de Inhambane; Júlio Parruque (Cabo Delgado); Manuel Rodrigues Alberto (Manica); Paulo Auade (Tete); Alberto Mondlane (Sofala); Iolanda Cintura (Cidade de Maputo); Victor Borges (Nampula); Abdul Razak (Zambézia) e Stella Novo Zeca (Gaza).

Com estas exonerações continuam em exercício apenas os governadores de Maputo, Raimundo Diomba, e de Niassa, Francisca Tomás, cuja exoneração estará também iminente.

Parte dos governadores ora exonerados, serão novamente empossados na próxima sexta-feira, na sequência da sua eleição como cabeças de lista nas eleições provinciais de 15 de Outubro passado. São os casos de Daniel Tchapo que continuará em Inhambane, Júlio Parruque (província do Maputo) e Manuel Rodrigues que vai assumir a provícia de Nampula.

Hoje é o último dia do primeiro mandato de Filipe Nyusi como Presidente da República e, pro via disso, deverá emitir os despachos de exoneração dos restantes membros do actual governo.

O PAIS

Loading...