Os benefícios e os perigos da Toranja

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

É da família da laranja e é conhecida pelo seu sabor ácido e aroma único. Falamos da toranja, o citrino avermelhado que contém inúmeros benefícios para a saúde, mas que também acarreta alguns perigos.

De facto, a toranja é uma fruta que favorece o emagrecimento, além de ter poucas calorias e ser bastante saciante. Assim como os seus familiares, é rica em vitamina C, representando uma forte aliada na luta contra a anemia pelo seu papel na absorção de ferro.

As fibras ajudam a regular os intestinos, diminuindo os sintomas de obstipação. Mas não só. O teor de fibra solúvel presente neste fruto tem impacto positivo nos níveis de colesterol e, consequentemente, na diminuição de doenças cardiovasculares.

A acrescentar, as suas propriedades ajudam a retardar o envelhecimento cutâneo, a combater a pele oleosa e a caspa.

Os benefícios são muitos, mas cuidado. O consumo exagerado desta fruta está associado a problemas graves. A toranja tem o potencial de interferir com mais de 85 medicamentos prescritos, por isso, se toma algum tipo de medicação deve informar-se com o seu médico. Além disso, por causa da sua acidez, pode causar feridas na boca e irritar o estômago.(Noticias ao minuto)

Loading...