Ultimate magazine theme for WordPress.

Técnica militar ensina a adormecer em apenas dois minutos

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Atécnica que se têm espalhado pela imprensa e redes sociais, baseia-se em informações divulgadas num livro publicado em 1981 – ‘Relax and Win: Championship Performance’. A obra refere que ao aplicar o método, é possível alcançar o sono profundo em 120 segundos. De acordo com a autora do livro, Sharon Ackman, a técnica foi desenvolvida pela marinha norte-americana e são necessárias apenas seis semanas de prática para que a pessoa consiga aperfeiçoá-la.

Para dormir bem e quase de imediato, e segundo a técnica militar a pessoa deve, em primeiro lugar, esvaziar a mente e, para isso, deve relaxar todos os músculos do rosto. De seguida, é necessário baixar os ombros e relaxar os braços. Também é imperativo controlar a respiração: expirar e relaxar o peito, expirar e relaxar as pernas. Atenção: o livro diz que é necessário seguir exatamente esta ordem.

Dez segundos após relaxar as pernas, imagine que está numa sala escura, deitado num lugar confortável. Há quem diga que repetir a frase ‘não pense, não pense, não pense’ também ajuda. E pronto. Segundo Ackman, se todo este processo for seguido à risca, estará a dormir literalmente num ‘fechar de olhos’.

Estudos apontam que dormir entre seis e nove horas por noite melhora a saúde e ajuda a combater e evitar doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e até cancro.

(Noticias ao minuto)