Cientistas descobrem como “enviar conhecimento para o cérebro”

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Parece coisa de filme, mas tudo indica que no futuro possa ser uma realidade. Um grupo de cientistas afirma ter descoberto como enviar conhecimento diretamente para o cérebro.

Segundo os investigadores, no futuro, adquirir conhecimento poderá custar tanto quanto adormecer. A chave está no desenvolvimento de um software avançado, segundo aponta o jornal The Telegraph.

Os cientistas alegam ter criado um simulador que pode enviar informações diretamente para o cérebro de uma pessoa e ensinar novas habilidades em menos tempo.

Foi através do estudo de sinais elétricos no cérebro de um piloto treinado que os cientistas iniciaram os seus testes. Em seguida ‘inseriram’ esses mesmos dados em indivíduos iniciantes que estavam a aprender a pilotar um avião num simulador de voo realista.

O estudo, publicado na revista Frontiers in Human Neuroscience, revelou que indivíduos que receberam estimulação cerebral através de capacetes com elétrodos melhoraram as suas habilidades de pilotagem e aprenderam a tarefa 33% mais rápido do que um grupo que não teve esses estímulos.

CM