José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

José Mourinho é o novo treinador do Tottenham. O clube inglês oficializou, na madrugada desta quarta-feira, a chegada do treinador português que, assim, sucede a Mauricio Pochettino no comando técnico dos spurs. O contrato entre as partes é válido até ao final da época 2022/23. Ou seja, Mourinho assinou um vínculo com duração de três anos.

“Estou muito entusiasmado por me juntar a um clube no qual os adeptos são muito apaixonados. A qualidade do plantel e da academia entusiasmam-me. Trabalhar com jogadores deste calibre atraiu-me”, afirmou Mourinho, em declarações reproduzidas pelo site do Tottenham.

Daniel Levy, presidente do Tottenham, revela-se satisfeito por ter conseguido contratar Mourinho, “um dos treinadores com mais sucesso no futebol.”

“Em José temos um dos mais bem-sucedidos treinadores no futebol. Ele tem uma vasta experiência, consegue inspirar as equipas e é excelente ao nível tático. Ele ganhou a honra em todos os clubes que treinou. Acreditamos que ele irá trazer energia e crença para o balneário”, vaticinou o líder dos spurs.

Mourinho regressa, assim, ao ativo após ter saído do Manchester United em dezembro 2018. Feitas as contas, e passado quase um ano, o treinador português de 56 anos está de volta à Premier League e vai orientar a terceira equipa neste campeonato, após as passagens por Old Trafford e pelo Chelsea por duas ocasiões.

NM