Contracetivo masculino injetado no pénis pode estar disponível em 7 meses

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Boas notícias para os homens (e sem dúvida alguma para as mulheres!), uma equipa de cientistas revelou que está pronto para ser lançado no mercado um contracetivo masculino considerado revolucionário.

O novo contracetivo é injetado diretamente no pénis, bloqueando o esperma para que este permaneça nos testículos, e cujo efeito pode durar até 13 anos. O fármaco completou recentemente, e com sucesso, um ensaio clínico realizado pelo Indian Council of Medical Research (ICMR), na Índia.

Em declarações ao jornal Hindustan Times, o médico e cientista R.S Sharma, disse: “o produto está pronto, sendo que apenas precisa da aprovação das devidas agências governamentais para ser colocado à venda”.

“Os ensaios clínicos já estão concluídos, incluindo os ensaios subsequentes e finais, ou seja a Fase 3 para a qual foram recrutados 303 candidatos que registaram uma taxa de sucesso de 97,3% e não reportaram sofrer quaisquer efeitos secundários. O produto pode ser chamado – com toda segurança – o primeiro contracetivo masculino do mundo”, afirmou o médico.

Os investigadores sugerem que o produto estará disponível para compra nos próximos sete meses, apesar de muitos homens ainda se mostrarem céticos relativamente a anticoncecionais concebidos para a população masculina.(Noticias ao minuto)