Moz News.co.mz

Mudanças que ocorrem no corpo quando bebe chá verde diariamente

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Produzido a partir das folhas de Camellia sinensis, erva de origem oriental, o chá verde agrega múltiplos benefícios.

A cafeína presente no chá acelera o metabolismo e melhora inclusive a função cerebral, aumentando os níveis de produtividade e energia. Adicionalmente, os seus compostos podem auxiliar na digestão, assim como na manutenção de uma estrutura óssea forte. Mas, há mais.

Benefícios do chá verde

1. Por ter efeito termogénico, acelera o metabolismo e faz com que a queima de calorias ocorra mais rápida e eficientemente, ajudando assim no processo de emagrecimento.

2. O poder diurético do chá verde elimina as toxinas do organismo evitando a retenção de líquidos que causam inchaço abdominal.

3. Pelo mesmo motivo a bebida ajuda a acabar a celulite, já que tem uma ação antioxidante e anti-inflamatória.

4. O chá-verde combate o envelhecimento precoce e atrasa o aparecimento de rugas e marcas de expressão no rosto graças ao seu poder antioxidante que combate os radicais livres.

5. A infusão também é uma excelente fonte de aminoácidos que aumentam os neurotransmissores relacionados com o controle do stress físico e mental.

6. Estudos indicam que o chá-verde pode ajudar no combate a doenças cardíacas e até cancro, pois atua reduzindo as taxas de colesterol mau (LDL), diminuindo a pressão cardíaca e reduzindo tumores cancerígenos.

Como ingerir o chá verde

Especialistas recomendam consumir entre três a quatro chávenas de 200 ml do chá por dia, sempre em jejum, antes ou após as refeições. Por ser rica em cafeína e, portanto, estimulante, a bebida deve ser evitada momentos antes de ir para a cama para que não afete o sono.

Para preparar o chá-verde, ferva uma chávena (chá) de água, acrescente uma colher (chá) da erva e apague o lume quando atingir o ponto de ebulição, deixando a bebida abafada por cerca de quatro minutos.(Noticias ao minuto)

você pode gostar também