Seis maneiras de utilizar vinagre na limpeza da casa

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Com alta concentração de ácido acético, o vinagre funciona como desinfetante e desengordurante. Os melhores para a limpeza são o branco (de álcool) e o de maçã ou de sidra. A revista Cláudia revela como tirar melhor proveito do produto na limpeza da sua casa.

1. Para limpar os vidros

Vai necessitar apenas de vinagre e água. Acrescente duas colheres de sopa de vinagre em dois litros de água morna. Borrife e seque com um pano.

2. Para limpar tapetes

Aplique uma mistura com a mesma quantidade de vinagre branco e água e borrife sobre o tapete. Para remover manchas e sujidade, coloque na mistura um pouco de bicarbonato de sódio. Borrife diretamente na mancha, deixe agir por dez minutos e escove novamente. Depois é só deixar secar.

3. Para acabar com o mofo

Remova aquele odor desagradável do armário limpando-o com um pano embebido numa mistura de três litros de água quente com duas colheres de sopa de vinagre branco.

4. Para limpar reentrâncias dos azulejos

Aplique vinagre puro com uma escova na reentrância do azulejo. Aguarde pelo menos duas horas para enxaguar com água. Sai tudo!

5. Para limpar espelhos

Dissolva uma tampa de vinagre em quatro de água quente e limpe essas superfícies.

6. Para limpar o chão

Acrescente uma chávena de chá de vinagre a um balde com água e lave o chão normalmente. Deixe secar. Não se preocupe com o cheiro, este desaparecerá naturalmente. (Noticias ao minuto)