Ultimate magazine theme for WordPress.

Cinco motivos para tomar banho com vinagre de sidra

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Aimersão em vinagre de maçã é sim uma realidade como aponta a revista norte-americana Women’s Health, uma vez que há benefícios reais em tomar banho com o produto.

Cinco superpoderes do vinagre de sidra:

1. Alivia a pele seca

“O vinagre de maçã pode ajudar a restaurar o pH adequado da pele”, diz Navya Mysore, da OneMedical (EUA). “É ácido e a pele deve ser ligeiramente ácida para manter a humidade.”

Se tem pele seca, a imersão em vinagre de maçã pode ajudar a acalmá-la. Isso é o que o torna tão eficaz para pessoas com problemas de pele como eczema e psoríase. Certifique-se apenas que não toma um banho de vinagre de maçã com feridas abertas ou queimaduras causadas pelo sol – porque, sim, vai doer!

2. Pode combater a caspa

Esfregar o couro cabeludo com vinagre de maçã é uma solução inteligente se tiver caspa. O liquído ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo e, como a pele em todo o corpo, ajuda a reter a humidade. “Ainda melhor, porque o vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, que atacam as propriedades dos fungos da caspa”, diz Mysore.

3. Pode combater acne e verrugas

Se sofre de acne no rosto ou corpo, um banho de vinagre de sidra pode ser uma ótima maneira de limpar e acalmar a pele inflamada. “O produto secará o excesso de óleo e ajudará a combater as bactérias”, explica Mysore. O que também torna este vinagre um excelente tratamento caseiro para as verrugas.

4. É um esfoliante natural

Dendy Engelman, cirurgião dermatológico em Nova Iorque (EUA), refere também à revista Women’s Health que o vinagre de maçã contém ácidos alfa hidroxi, que podem ajudar a esfoliar a pele. Traduzindo: terá uma pele mais lisa e, possivelmente, menos pelos encravados.

5. Pode combater o mau odor corporal

Engelman acrescenta ainda que a imersão em vinagre de sidra pode neutralizar o mau odor dos pés graças às suas propriedades antissépticas e antifúngicas. Um banho com o produto também promete atenuar o cheiro a suor das axilas.

Mas, como tomo exatamente banho com vinagre de sidra?

Enquanto alguns recomendam a adição de duas a três chávenas de vinagre de maçã a um banho quente, Mysore sugere que na primeira vez comece com meia xícara a uma xícara. Dessa forma, pode ver como a sua pele reage à imersão e, posteriormente adicionar mais.

“Também pode adicionar sal Epsom se quiser ter o benefício adicional de aliviar dores nas articulações ou musculares”, diz a especialista. Deixe de molho por pelo menos 30 minutos e, se quiser depois passe por água, certifique-se apenas que não utiliza sabão – já que o produto irá retirar todos os benefícios do vinagre para o equilíbrio do pH da pele.

(Noticias ao minuto)