Ultimate magazine theme for WordPress.

Demora no pagamento de subsídios aos Membros de Mesas de Voto cria agitação no KaMavota em Maputo

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Demora no pagamento de subsídios ao Membros de Mesas de Voto (MMV) cria agitação no distrito KaMavota, na cidade de Maputo. A Polícia foi obrigada a intervir para controlar os ânimos e repor a ordem.

Das 09 às 21 horas batiam, desesperadamente, uma porta que nunca se abria para o pagamento do subsídio após revirar a noite, trabalhando no processo de votação na última terça-feira.

Fátima Isabel trabalhou na Escola Secundária Hulene “B” e denuncia que a demora no pagamento é o culminar de um sofrimento que vem desde a formação dos Membros de Mesas de Voto.

E meio ao grito insatisfeito dos Membros de Mesas de Voto destacados para o distrito KaMavota, ninguém se digna a dar algum tipo de justificação.

Minutos depois, a mesma Polícia tentava tirar, um a um, os que faziam os pagamentos e começou a confusão.

Depois de deter alguns manifestantes, a Polícia proibiu os repórteres do “O País” de registar as imagens tendo de seguida ameaçado arrancar a câmara e acabou removendo uma peça da mesma.

Acalmados os ânimos, a nossa reportagem entrou em contacto com a esquadra local no sentido de devolver a peça extraída da câmara, mas sem sucesso.

Opais