Ultimate magazine theme for WordPress.

A Volvo lança o seu primeiro carro 100% elétrico

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A Volvo anunciou nesta quarta-feira (16) o XC40, o primeiro carro elétrico da marca. O modelo também é o primeiro da linha Recharge, e foi baseado nos já consagrados SUVs da empresa sueca. “É um carro de primeira, um carro do futuro”, afirmou o CTO Henrik Green

O carro elétrico está equipado com um trem de força com tração nas quatros rodas e uma bateria de 78 quilowatt-hora.

Sobre o XC40 Recharge, a Volvo avança que o carro tem 402 cavalos de potência, 400km de autonomia e que a bateria tem capacidade de recarregar 80% da sua capacidade total em apenas 40 minutos. O sistema de ‘infotainment’ é da Google e conta com o assistente digital Assistant, o Maps e o suporte da Play Store.

O XC40 Recharge promete ser apenas o início das ambições da Volvo no espaço dos carros elétricos, com a empresa sueca a adiantar que triplicará a sua capacidade de produção para este tipo de veículos. A expetativa é lançar um novo carro elétrico por ano nos próximos cinco anos, o que torna claro que teremos novidades frequentes da Volvo sobre este assunto.

O carro estará disponível em seis cores diferentes, incluindo a nova Sage Green”, e teto preto padrão. O cliente também poderá escolher se quer rodas de 19 ou 20 polegadas.

O lançamento do Volvo XC40 Recharge está marcado para 2020 mas até o momento, não há informações concretas sobre preços, mas o carro deve chegar pelo preço de US$ 50.000 após todos os incentivos fiscais para carros elétricos serem aplicados.