Ultimate magazine theme for WordPress.

15 helicópteros serão usados para mobilidade nestas eleições em Moçambique

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O STAE garante que todos os aspectos logísticos para a realização das eleições na próxima terça-feira estão acautelados. Nas zonas de difícil acesso, para a mobilidade dos Membros de Mesa de Voto, serão alocados 15 helicópteros.

Em todo país, no total haverá 20.579 mesas de votação, sendo que serão contratados no global, 144 000 Membros de Mesa de Votos, cujos subsídios serão os seguintes:

3.700 Meticais para o Presidente de Mesa de Voto; 3500 Meticais para o Vice-presidente; e 3200 Meticais para o secretário, bem como os demais escrutinadores. O pessoal de segurança terá 1700 Meticais.

Quanto às províncias afectadas pelos ciclones IDAI e Kenneth, bem como as de difícil acesso por via terrestre, a mobilidade dos Membros de Mesa de Voto será feita por meios aéreos, sendo que três para cada província da zona centro e um para cada província do norte.

Para as eleições desta terça-feira, já foram acreditados mais de 19000 observadores nacionais e mais de 300 internacionais.

Igualmente, para a cobertura do processo, foram acreditados mais de 2000 jornalistas nacionais e mais de 80 jornalistas internacionais.

Opaís