Ultimate magazine theme for WordPress.

Ruanda lança telemóveis Android made in África

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A Ruanda acaba de colocar no mercado dois telemóveis Android fabricados em África e anuncia para Novembro o lançamento do seu satélite próprio. A iniciativa é do grupo Mara que, com este lançamento, apoia as ambições da Ruanda em tornar-se um hub tecnológico no continente.

Os telemóveis, Mara X e Mara Z, têm sistema operativo Android e custam 190 e 130 dólares respetivamente. Os equipamentos criados pelo Mara Group ostentam o selo de Made in Africa e irão competir com a Samsung, cujo modelo de entrada de gama custa 54 dólares.

De acordo com a revista Exame Informática, Ashish Thakkar, o CEO do Mara Group, a intenção é chegar aos clientes que não se importam de pagar um pouco mais pela qualidade. «Somos os primeiros a produzir completamente em África (…) Nós produzimos as placas-mãe, estamos a fazer as sub-boards durante todo o processo. Há mais de mil peças por telefone», cita a Reuters.

Para tornar estes aparelhos realidade, a empresa investiu 24 milhões de dólares numa fábrica que consegue produzir até 1200 telefones por dia. O grupo Mara pretende ainda tirar partido do African Continental Free Trade Agreement, um acordo entre as 55 nações esboçado para fomentar as vendas, unir 1,3 mil milhões de habitantes e criar um bloco económico de 3,4 mil milhões de dólares.

C/Revista Exame

Loading...
moznews.co.mz