Ultimate magazine theme for WordPress.

Só com Filipe Nyusi e a Frelimo é que Moçambique vai desenvolver diz Lurdes Mutola

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A campanha do candidato da Frelimo ganhou hoje um reforço de peso. Maria de Lurdes Mutola a campeã olímpica e mundial dos 800 metros em atletismo. Mutola juntou-se na Ilha de Moçambique, durante o qual, Filipe Nyusi convidou-a a falar aos presentes depois de dizer que no seu manifesto eleitoral contempla o desenvolvimento do desporto. Alias, o candidato disse que pretende melhorar a lei do mecenato para que aqueles que apoiam o desporto tenham benefícios.

Mas também disse que vai haver uma taxa adicional para aqueles que vendem produtos nocivos à saúde, como as bebidas alcoólicas e tabaco. Por seu lado, Maria de Lurdes Mutola disse que só com Filipe Nyusi e a Frelimo é que se pode tornar real o seu sonho de criar um centro de alto rendimento para o desenvolvimento do desporto no país.

Filipe Nyusi justificou que a “menina de ouro” só agora se juntou à campanha porque estava no Qatar a acompanhar o recentemente terminado campeonato do Mundo de Atletismo. Nyusi disse que no próximo ciclo de Governação, caso seja eleito, continuará a apoiar a Fundação Lurdes Mutola que está a desenvolver várias iniciativas que envolvem a rapariga no desporto.

Ainda no comício Filipe Nyusi disse que quer continuar a desenvolver a Ilha de Moçambique e apesar do município estar a ser dirigido pela Renamo o seu Governo vai continuar as obras do hospital distrital em reabilitação, vai resolver o problema de água e reabilitar a ponte que dá acesso à primeira capital de Moçambique.

O pais

Loading...
moznews.co.mz