Ultimate magazine theme for WordPress.

EUA condenam assassinato de observador eleitoral em Moçambique

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A Embaixada dos Estados Unidos em Moçambique condenou nesta terça-feira, 8, o assassinato ontem do observador eleitoral e membro da Sala da Paz, Anastácio Matavel, alegadamente por um grupo de polícias integrandas da Unidade de Intervenção Rápida (UIR).

“Expressamos as nossas mais profundas condolências à família, amigos e colegas de Matavele (e) instamos as autoridades competentes a conduzir uma investigação imediata e completa para levar à justiça os responsáveis por esse crime hediondo”, lê-se no comunicado.

Para a representação diplomática americana em Maputo, “a justiça e credibilidade dos resultados das eleições dependem da capacidade de todos os eleitores moçambicanos, candidatos e observadores de participar em todas as fases de um processo eleitoral seguro, sem restrições e livre de hostilidades”.

A sete dias eleições, a embaixada insta “que sejam feitos todos os esforços para evitar tensões e facilitar a plena participação eleitoral, a fim de promover a vibrante democracia que é uma base essencial para a paz e a prosperidade de Moçambique”.

VOA

Loading...
moznews.co.mz