Ultimate magazine theme for WordPress.

Munícipes de Maputo satisfeitos com melhorias nos hospitais e centros de saúde

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Munícipes na Cidade de Maputo afirmam que há melhorias no que respeita ao atendimento e prestação de serviços nos hospitais e centros de saúde da capital do país. No entanto pedem ao Governo para continuar a criar formas de melhorar os blocos nos hospitais e ainda aumentar a capacidade de internamento.

Mau atendimento, hospitais sem higiene. Idosos e crianças em filas de espera. Má capacidade de internamento. Estas eram algumas das reclamações dos utentes de centros de saúde e hospitais na capital do país um cenário que, nos últimos anos, está a mudar para o melhor.

As mudanças que tem vindo a ser efectuadas na rede sanitária ao nível da capital do país tem deixado os munícipes satisfeitos muito embora ainda se apresentem desafios.

Nos últimos 5 anos, o Governo na Cidade de Maputo desenvolveu um plano de melhoria das infra-estruturas no sector de saúde. Através deste plano e segundo a Governadora Iolanda Cintura foi possível melhorar as condições da rede sanitária. A título de exemplo foram colocados geradores e melhoria das condições da corrente eléctrica no Hospital Geral José Macamo bem como foi construído um bloco administrativo para libertar uma parte que tinham nas enfermarias e aumentar a capacidade de internamento naquele local. No hospital da Polana Caniço também registaram-se mudanças.

(Miramar)

Loading...
moznews.co.mz