Ultimate magazine theme for WordPress.

Cinco benefícios da suruma para a saúde

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A canábis tem vindo a ser apontada como um trunfo no que respeita o tratamento de vários tipos de cancro, do Alzheimer e até da epilepsia. Mas se por um lado o medo da adição ainda persiste, por outro, o seu contributo para aliviar os sintomas de patologias de dor são surpreendentes.

Enquanto se continuam a estudar os efeitos medicinais dos seus compostos químicos, debatem-se os seus benefícios, tais como:

Regular a ansiedade: É frequente que após o diagnóstico de uma patologia, o sujeito desenvolva ansiedade e, nalguns casos, depressão. Estudos comprovam que a canábis ajuda a regular a ansiedade.

Diminuir a dor: esta dor pode estar associada a doenças oncológicas ou ao sistema nervoso. A canábis, em particular, o óleo de CBD, pode reduzir até 30% as escalas de dor.

Controlar as náuseas: a canábis pode ser útil em situações de náuseas ou vómitos resultantes de tratamentos contra o cancro – como a quimioterapia e a radioterapia -, e terapia combinada de HIV e medicação para hepatite C.

Reduzir as insónias: a ansiedade e a dor, mencionadas no ponto 1 e 2, podem dar origem a distúrbios do sono. A canábis, ao tratar a ansiedade e a dor, vai posteriormente reduzir as insónias.

Controlo da espasticidade: a substância pode ajudar a controlar a espasticidade, isto é, o aumento involuntário da contracção muscular. Esta é uma condição associada à esclerose múltipla e alguns casos de epilepsia.

NM

Loading...
moznews.co.mz