Ultimate magazine theme for WordPress.

Várias pessoas feridas numa luta para ver caixão do ex-Presidente do Zimbabué Robert Mugabe

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Várias pessoas ficaram feridas hoje quando tentavam aproximar-se para ver o caixão do ex-Presidente do Zimbabué Robert Mugabe, no estádio desportivo Rufaro, em Harare, com milhares de pessoas a lutar nas bancadas.

Apolícia tentou segurar a multidão, mas acabou por não conseguir controlar a situação e as pessoas conseguiram ultrapasar a barreira e aproximar-se do caixão.

No meio da confusão, algumas pessoas foram levadas em macas, não se sabendo até agora detalhes sobre a gravidade dos ferimentos.

Vários feridos, que conseguiam deslocar-se sozinhos, foram tratados pelos médicos da Cruz Vermelha, organização que se encontrava no estádio, localizado no bairro Mbare, em Harare, para prestar apoio, caso fosse necessário.

A polícia de choque conseguiu mais tarde restabelecer a ordem, por vezes usando bastões.

A esposa de Mugabe, Grace Mugabe, sentou-se no pódio, enquanto o caixão de Mugabe foi exposto numa tenda no centro do campo de jogos, numa cerimónia marcada por cânticos.

Mais tarde, um helicóptero militar aterrou no campo para recolher e transportar a urna do ex-chefe de Estado do Zimbabué.

A controvérsia sobre onde e quando Mugabe será enterrado frustrou as expectativas dos zimbabueanos, que gostariam de prestar uma última homenagem ao líder falecido.

Mugabe não será enterrado no domingo no Heroes D’Acre, anunciou hoje o porta-voz da família, Leo Mugabe, que informou que o enterro será um assunto particular e familiar.

LUSA

Loading...
moznews.co.mz