Ultimate magazine theme for WordPress.

Polícia da República de Moçambique conta com mais quatro mil agentes graduados

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A Polícia conta com mais quatro mil agentes graduados na última quinta-feira. Maior parte dos novos polícias vai garantir a segurança do processo eleitoral. A cerimónia foi orientada pelo comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi.

O azul da nova farda da polícia misturado com a farda pingo de chuva coloriam o ambiente da Escola Básica de instrução da Polícia, localizada em Matalana em Marracuene na Província de Maputo. A brisa dos eucaliptos amassava o ambiente tenso dos graduados que viam mais um percurso profissional a alcançar mais uma etapa. Uma etapa duramente conquistada.

São homens e mulheres que na última quinta-feira juraram à bandeira e assumiram o compromisso de defender a ordem e segurança públicas.
Intervindo na cerimónia, o Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, exortou aos graduados a exercerem as suas funções com muita responsabilidade e sentido patriótico.

“São desafiados para no dia-a-dia colocar os interesses da nação acima dos interesses individuais.”

Esta segunda-feira, o Comandante-geral da PRM, Bernardino Rafael, foi a Matalane dar orientações aos novos polícias antes de seguirem para os seus locais de trabalho.

“Vocês vão trabalhar em diferentes pontos do país, vão trabalhar de baixo da chuva não abandonem os vossos postos. Não respondam a provocações, vos sois os representantes do Estado onde estiverem. ”
E os novos agentes da PRM dizem que estão aptos para a missão. Joana Pedro e Cremildo Mmathe, prevenientes das províncias de Manica e Tete respectivamente, dizem estar aptos para garantir a ordem e segurança pública no país.

A maioria dos graduados parte para os distritos com a missão de garantir segurança ao processo eleitoral.

O pais

Loading...
moznews.co.mz