Ultimate magazine theme for WordPress.

Fundação Galp e Cruz Vermelha entregam ajuda humanitária a vítimas do Idai em Tete

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A Fundação Galp e a Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) entregaram bens de primeira necessidade a vítimas das Cheias e do Ciclone Idai, que recentemente arrasaram vastas áreas da região centro bde Moçambique.

A acção consistiu na doação de diversos bens de primeira necessidade às comunidades da Província de Tete, Distrito de Mutarara.

Ao todo foram entregues 1000 regadores, 1000 esteiras, 1000 kits de sementes agrícolas – um mix de pacotes de quiabo, cebola, alface, tomate, entre outras – e 166 kits de cozinha para responder as necessidades de cerca de 1000 famílias, o que permitirá àquela comunidade recuperar as suas machambas destruídas pelas enxurradas.

Esta é a última entrega desta operação de ajuda humanitária da Fundação Galp, em parceria com a CVM, que somou cerca de EUR150.000 para apoiar as operações de socorro às vítimas atingidas pelo Cicline Idai nas províncias de Sofala e Tete.

Nesta operação humanitária foram doadas mais de 8 toneladas de bens alimentares de primeira necessidade, mais de 5 toneladas de equipamentos agrícolas como regadores, enxadas e catanas, 2 mil mantas, 2 mil redes mosquiteiras, 166 kits de cozinha (talheres, panelas, pratos, entre outros),
mais de 12,000 pacotes de sementes e cerca de 2 mil esteiras.

Paralelamente, a Galp mobilizou os seus colaboradores nas diversas geografias em que a empresa está presente no Mundo para a recolha de bens identificados pela Cruz Vermelha que foram enviados para Moçambique.

Loading...
moznews.co.mz