Ultimate magazine theme for WordPress.

China quer partilhar com Moçambique estratégias para combater a pobreza

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A China quer partilhar com Moçambique estratégias para erradicar a pobreza. Esta segunda-feira, uma delegação do parlamento chinês foi recebida pela presidente da Assembleia da República, onde manifestou o interesse em estreitar cada vez mais os laços.

Os dois países querem aprimorar as relações de cooperação que duram há quarenta anos. Para a troca de experiências, deixam a garantia de transmitir estratégias para acabar com a pobreza, uma vez que a China tem conseguido bons resultados nessa área.

“Um dos principais elementos que abordamos na nossa conversa é a eliminação da pobreza. Pensamos que este aspecto é pertinente, uma vez que todos os governos têm pensando nisso, por estar ligada a estabilidade social, como é o caso de provisão as populações, do abrigo, da comida, e de todas as condições básicas para sobreviver. Esperamos que no futuro os nossos governos trabalhem em conjunto para melhorar a vida dos dois povos.”

Do lado moçambicano, a expectativa é enorme, para as experiências a trocar com os chineses. Uma cooperação que o país considera boa.

Além das conversações de âmbito parlamentar, a delegação do parlamento chinês quer inteirar-se do sistema judiciário do país, e também colher experiências sobre o funcionamento da Polícia da República de Moçambique.

O pais

Loading...
moznews.co.mz