Ultimate magazine theme for WordPress.

Devemos apostar num futuro de paz e reconciliação diz Filipe Nyusi

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A celebração dos 45 anos de Libertação Nacional, em Manica, foi orientada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, sob o lema “Combatentes celebrando 45 anos de vitória inspirados nos ideais de Eduardo Mondlane”.

Nyusi começou por apresentar os combatentes que estiveram presentes na criação da Frente de Libertação de Moçambique que celebra hoje o dia da vitória contra o colonialismo português.

“O triunfo que hoje celebramos só foi possível porque um grupo de moçambicanos fizeram sacrifícios imensuráveis, incluindo arriscar sua vida, para que o país se tornasse livre, a estes homens e mulheres prestamos a nossa vénia”, congratulou Nyusi.

O PR recordou que no dia 6 de Agosto foi assinado o acordo de paz definitivo, que foi transformado em Lei na Assembleia da República, e apelou o povo moçambicano a apostar num futuro de paz e reconciliação onde o diálogo deve prevalecer e sendo o único meio de resolução de diferendos.

“Ninguém deve usar a intimidação para fazer política, desta forma o combatente continuará a ser o exemplo de coragem e bravura para os desafios actuais”, disse o PR.

Opaís

Loading...
moznews.co.mz