Ultimate magazine theme for WordPress.

Mate 30 da Huawei não terá Android, diz Google

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A Reuters avançou com a notícia que o próximo topo de gama da Huawei, o Mate 30, não poderá ter as aplicações e serviços da Google ou sequer o sistema Android. A confirmação foi feita por um porta-voz da tecnológica de Mountain View, indicando a situação como o resultado da inclusão da Huawei na ‘lista negra’ dos EUA.

A Huawei foi impedida de adquirir serviços e equipamentos de empresas norte-americanas no final de maio, com a licenças concedida na altura e até a meio deste mês de agosto a não servirem para garantir o Android no Mate 30. Isto porque se trata de um novo produto e não de um dispositivo já presente no mercado.

A Reuters revela também que o topo de gama pode ser apresentado no dia 18 de setembro em Munique, na Alemanha.

A Huawei desenvolveu um sistema operativo – o Harmony OS – que servirá de alternativa ao Android caso se veja impedida de continuar no ecossistema da Google. Porém, disse um porta-voz da empresa chinesa à Reuters, Joe Kelly, que a intenção passa por continuar com o Android.

“A Huawei continuará a usar o Android OS e o ecossistema se o governo dos EUA nos permitir. De outra forma, continuaremos a desenvolver o nosso próprio sistema operativo e ecossistema”, pode ler-se no comunicado.(Noticias ao minuto)