Ultimate magazine theme for WordPress.

Parque Nacional da Gorongosa na lista dos 100 melhores destinos do mundo

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A revista norte-americana Time escolheu o Parque Nacional da Gorongosa como um dos 100 melhores destinos do mundo. O parque natural foi escolhido pelo trabalho de recuperação da vida selvagem, e pela relação que mantém com as comunidades locais.

Está na lista anual dos 100 melhores destinos do mundo inteiro para a revista Time. E é fácil perceber porquê. O Parque Nacional da Gorongosa começou a ser recuperado em 2004 depois de anos ameaçado pela guerra civil e continua numa missão de salvamento.

Animais que foram dizimados antes da guerra, já correm naquelas planícies.

Há dez anos o parque tinha 10 mil animais de grande porte, hoje tem perto de 100 mil. A revista Time escolheu o Parque Nacional da Gorongosa não só pela recuperação da vida selvagem, mas também pelo investimento nas comunidades locais.

Um terço do orçamento do parque financia programas de apoio as comunidades, clínicas, centros de apoio para vítimas do Ciclone Idai, projectos de agricultura sustentável, já fora da reserva, escolas lutam pela igualdade de oportunidades entre rapazes e raparigas.

Escreve a RTP que esta é a segunda vez que a revista Time faz a lista World’s Greatest Places. Para chegar ao parque, segundo a revista Time foi preciso que um lugar no planeta terra transmita a sensação de que se encontrou algo absolutamente extraordinário.

O pais

Loading...
moznews.co.mz