Jovens da Frelimo desenham estratégias de campanha para eleições de Outubro

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Jovens da Frelimo na cidade de Maputo estiveram ontem reunidos com o primeiro-secretário do partido no poder para desenhar estratégias de campanha para as eleições gerais à porta.

Como é habitual, o vermelho dominava o encontro com o braço juvenil do partido no poder, na cidade de Maputo. Eufóricos, os jovens cantavam cancões que carregavam uma mensagem de confiança na vitória nas eleições de 15 de Outubro. “Venha o que vier, estamos preparados” era a canção mais dominante da reunião. Entretanto, para vencer o escrutínio, será preciso mais do que cânticos.

“Esta reunião é mesmo para afinar a máquina. Sobre estratégias, já começámos a discutir há muito tempo. Nesse encontro só vamos concluir a nossa preparação”, afirmou Razaque Manhique, primeiro-secretário da Frelimo, na cidade de Maputo.

E o resultado dessa preparação vai se verificar no dia da votação, até porque a Frelimo não quer se mostrar profético quanto ao vencedor do escrutínio. “Nós a Frelimo preparamos a nossa vitória e organizamos a nossa vitória. O que estamos a fazer nesta reunião, será a consequência do que veremos no dia 15 de Outubro”, rematou Razaque Manhique num tom confiante.

Mas a Organização da Juventude Moçambicana não quer esperar para ver no dia 15 de Outubro… “Estamos muito bem organizados, alinhados e a vitória é certa”, carimbou, Edilson Munguambe, da Organização da Juventude Moçambicana.

A campanha eleitoral para as eleições gerais inicia oficialmente a 31 deste mês.

O pais