Ultimate magazine theme for WordPress.

Primeiro-Ministro moçambicano lança formação de Professores 12ª+3 anos

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, considera o início do programa de formação de professores 12ª+3 anos, como parte das realizações do Governo para assegurar que todo moçambicano tenha acesso ao ensino e educação de qualidade.

Do Rosário falava na cerimónia de lançamento oficial do programa, na província da Zambézia, onde se encontra, desde ontem, a realizar uma visita de trabalho.

Segundo o dirigente, a maior aposta deste Governo é ver Moçambique dotado de capital humano capaz de responder aos desafios do momento, sobretudo para converter os nossos recursos naturais em riqueza que beneficie aos cidadãos, de modo a acelerar o desenvolvimento socioeconómico do país.

O programa que se enquadra no âmbito do sistema da monodocência vai permitir que o professor esteja capacitado a leccionar todas as disciplinas do ensino primário, bem como, acompanhar o progresso dos seus alunos durante os primeiros seis anos de escolaridade, referiu.

O programa tem como objectivo aprimorar a formação de professores para o Ensino Primário e Educação de Adultos, de modo a preparar-lhes e integral que lhes confere habilidades para leccionarem em regime de monodocência e de efectiva inclusão.

(Jornal Noticias)

Loading...
moznews.co.mz