Ultimate magazine theme for WordPress.

Filipe Nyusi participa na cimeira dos Chefes de Estado da SADC

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa na 39ª cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, (SADC), a decorrer amanhã e domingo, em Dar-es-Salaam, capital da República Unida da Tanzania.

Segundo um comunicado do Gabinete da Presidência da República, o eventodecorrerá sob o lema “Criação de um ambiente propício para o desenvolvimento industrial, inclusivo e sustentável, incremento do comércio intra-regional e criação de oportunidades de emprego”.

Nesta cimeira, os Chefes de Estado e de Governo da SADC vão passar em revista os progressos registados no processo de integração regional, avaliar o grau de implementação da estratégia e roteiro para a industrialização da região.

No encontro será ainda avaliada a transformação do Fórum Parlamentar da SADC em Parlamento, bem como a operacionalização do Fundo de Desenvolvimento Regional da Comunidade, entre outros temas, lê-se na nota.

Nesta deslocação, Nyusi faz-se acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco;da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa; Vice-Ministra da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celmira da Silva; Embaixadora de Moçambique na República Unida da Tanzania, Mónica Patrício; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Loading...
moznews.co.mz