Ultimate magazine theme for WordPress.

Filipe Nyusi inaugura subestação eléctrica de Namialo em Nampula

O Presidente da Republica inaugurou hoje a subestação eléctrica de Namialo, em Nampula, avaliada em 19 milhões de dólares. Com a nova infra-estrutura vai melhorar a qualidade de energia em clientes domésticos e empresas em Nampula e Cabo Delgado.

A subestação eléctrica de Namialo foi construída de raiz no distrito de Meconta, em Nampula, e está localizada numa zona bastante estratégica que faz a ligação com a Ilha de Moçambique, Nacala e a província de Cabo Delgado.

Inaugurada esta segunda-feira pelo Presidente da República, a infra-estrutura eléctrica vai melhorar a qualidade de energia fornecida a consumidores domésticos e empresas, numa altura em que a província de Nampula regista um aumento da demanda devido ao surgimento de grandes consumidores industriais e semi-industriais.

Filipe Nyusi voltou a salientar a importância do aumento da produção e distribuição de energia com qualidade como factor determinante para a industrialização do país.
A subestação de Namialo foi financiada pelo governo do Japão, através de uma doação de 19 milhões de dólares.

Até ao final deste ano, a Electricidade de Moçambique deverá assegurar que 34 por cento da população tenha acesso a energia elétrica, sendo que o Governo, através do projecto Energia para Todos assumiu o compromisso de até 2030 toda a população ter acesso à luz

Loading...