Ultimate magazine theme for WordPress.

Descarga com tampa aberta espalha bactérias até em escovas e contamina o ar

O banheiro abriga cerca de 2 milhões de bactérias por metro quadrado e a pia da cozinha fica com cerca de 500 mil no mesmo espaço. Segundo a Faculdade do Hospital de Long Island, no Brooklyn, no Estados Unidos, a pia é o local mais sujo já que recebe pratos e outros utensílios que ficam cultivando bactérias como e.coli e salmonela.

Após usar a casa de banho, baixe a tampa do vaso sanitário e só depois puxe a descarga.

Para muitas pessoas, o conselho não passa apenas de uma suposta regra de etiqueta. E é ignorado. No entanto, a atitude é, na verdade, um hábito de higiene, que pode evitar a contaminação de todo o ambiente deste compartimento da casa.

O vaso sanitário pode ser habitado por bactérias que moram no intestino das pessoas, então, quando damos descarga, lançamos no ar vestígios de material fecal. Segundo um estudo, a bactéria Clostridium difficile, causadora da diarreia, pode ser atirada cerca de 25cm em torno do vaso quando damos descarga.

Outro motivo pelo qual você nunca deve deixar a tampa aberta ao dar descarga é que as bactérias podem se instalar em toalhas de banho e rosto presentes no local. Isso sem falar de escovas de dente e fio dental fora dos armários. Por isso, lembre-se sempre de deixar os objectos de higiene pessoal em locais protegidos.

Fonte: Paulo Nobuo

Loading...