Elon Musk revela chip do cérebro que vai aumentar inteligência nos humanos

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O fundador da fábrica de carros elétricos Tesla e da empresa de transporte espacial SpaceX , Elon Musk é conhecido por suas idéias estranhas e maravilhosas.

Agora, o CEO da Tesla e da SpaceX voltou sua atenção para os implantes cerebrais, que, segundo ele, poderiam possibilitar “inteligência sobre-humana”.

Neuralink, empresa de Musk, começou a testar essa tecnologia de “interface cérebro-computador” e diz que ela pode estar pronta em 2020.

Enquanto o implante cerebral só foi testado em macacos e ratos até agora, Musk afirma que poderia “resolver distúrbios cerebrais de todos os tipos” em seres humanos.

O chip mede apenas 4x4mm e está conectado ao cérebro através de milhares de pequenos fios que entram através de quatro buracos, que devem ser perfurados no crânio.

Eletrodos nos fios seriam usados ​​para detectar impulsos elétricos no cérebro e até influenciar seu comportamento, de acordo com Neuralink.

Inicialmente, Neuralink espera oferecer a tecnologia para pacientes paralisados ​​para ajudá-los a controlar seus computadores e smartphones.

Em seguida, a tecnologia poderia ser usada para tratar pacientes com distúrbios cerebrais, como a doença de Parkinson.

Finalmente, versões posteriores podem permitir que pessoas saudáveis ​​aumentem sua inteligência para níveis “sobre-humanos”, de acordo com Neuralink.

Falando no evento de lançamento em San Francisco esta semana, Musk disse: “Isto não é uma coisa obrigatória. Isso é algo que você pode escolher se quiser. ”

Embora você possa pensar que implantar o chip no cérebro exigiria uma cirurgia invasiva, Neuralink espera que esse não seja o caso.

Na verdade, Neuralink afirma que o chip cerebral poderia ser implantado em poucas horas sem uma visita a um hospital, em um processo que compara a cirurgia ocular de Lasik.

A empresa espera que tenha equipado seu primeiro paciente humano com a tecnologia antes do final de 2020.

Por:Mirror