População de Boane reprova mensagem apresentada ao Presidente Filipe Nyusi
A população do distrito de Boane, província de Maputo, reprovou hoje a mensagem apresentada ao Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.
O acto aconteceu em comício popular orientado pelo Chefe do Estado, na localidade de Mulotane, posto administrativo de Matola-Rio, no âmbito da visita presidencial que Nyusi realiza desde ontem na província de Maputo.
A reprovação do relatório das realizações do governo distrital, apresentado em nome da população, foi manifestada através de gritos, assobios, palavras depreciativas ao logo da leitura da mensagem.
A população desmentia que no distrito há melhorias na construção e reabilitação de vias de acesso e a eficiência de distribuição de águas às comunidades.
Perante este clima, o Chefe do Estado ordenou imediatamente para que cinco membros da comunidade pudessem expor livremente todos os problemas que preocupam o distrito.
Foram enumeradas várias dificuldades, com destaque para a falta de energia eléctrica, fornecimento de água, estradas, escolas, hospitais e outros.
Por seu turno presidente agradeceu a abertura dos cidadãos daquele distrito e garantiu que tudo o que foi apresentado como problemas vai merecer a devida solução.
Acrescentou ainda que, todos os problemas já estavam na lista do programa do Governo e alguns projectos relativo à resolução estão em curso.
(Jornal Noticias)