Ultimate magazine theme for WordPress.

Seis alimentos que está proibido de comer à noite

De acordo com os nutricionistas, existem alimentos que são inimigos declarados de um sono tranquilo.

Uma noite mal dormida pode causar muito mais que olheiras e um rosto abatido. Afinal, a sonolência atrapalha a produtividade de qualquer um, seja no trabalho ou nos estudos.

Dentre as diversas dicas para dormir bem, ter cuidado com a alimentação é uma maneira fácil e segura de ganhar horas de descanso de qualidade.

Os alimentos proibidos:

Leite

Beber leite quente antes de ir dormir pode até acalmar os nervos, já que possui triptofano, um aminoácido utilizado pelo organismo para produzir serotonina, substância que promove a sensação de bem-estar.

O problema é que a presença de gordura e de lactose pode causar refluxo e azia no estômago durante a noite.

Carne vermelha

As proteínas e fibras presentes na carne vermelha demoram para ser digeridas, portanto é um alimento a evitar para comer antes de ir dormir.

O corpo gasta muita energia para assimilar todos os nutrientes deste tipo de alimento, não descansando como deveria.

Fritos

Alimentos fritos têm um alto teor de gordura e são de digestão lenta. Além de provocarem desconforto gástrico, dificultam o sono, causando pesadelos e até mesmo apneia (dificuldade de respiração).

Bebidas alcoólicas

Há quem diga que beber algo álcool ajuda a adormecer. No entanto, estas bebidas são estimulantes para o sistema nervoso, causando exatamente o efeito contrário.

Pimenta

Além de causar azia, a pimenta contém uma substância chamada capsaicina, que tem uma ação termogénica e estimula o sistema nervoso. Mesmo sem a presença da famosa cafeína, o alimento pode deixá-lo mais tempo sem dormir do que o desejado.

(Noticias ao minuto)

Loading...