Estes são os cinco super vegetais mais saudáveis

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

As verduras contêm dezenas de nutrientes importantes e possuem uma grande quantidade de fibras dietéticas. Consumindo diariamente entre cinco a nove porções, está a ajudar o seu corpo a construir uma barreira de imunidade contra patologias como o cancro, doenças cardíacas e diabetes.

E sim, todos os vegetais são benéficos para o organismo, contudo a publicação Medical Daily listou os ‘super cinco’ contra o desenvolvimento de possíveis doenças.

Brócolos

Poucos alimentos tem um potencial tão elevado de combate a doenças como os brócolos. Este vegetal possui antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de cancro do pulmão, estômago e do intestino. E porque este vegetal é rico em beta-caroteno, vitamina C e ácido fólico, também é um ótimo aliado para impulsionar a sua imunidade contra gripes pu constipações.

Couves de Bruxelas

Estes pequenos vegetais verdes são especialmente importantes para as mulher grávidas, já que estão repletos de ácido fólico, um tipo de vitamina B que previne defeitos do tubo neural. As couves de Bruxelas também são ricas em vitaminas C e K, bem como potássio, fibras e ómega-3 (ácidos gordos saudáveis).

Batata doce

Este vegetal tem dezenas de nutrientes anti-cancerígenos como vitamina A, C e manganês. A batata doce também é uma ótima fonte de fibra e ferro, o que dá energia e ajuda a regular o sistema digestivo.

Pimentão

Vermelho, laranja ou amarelo, não interessa qual é o seu preferido, os pimentões estão repletos de nutrientes benéficos para o coração, como o ácido fólico e licopeno.

Espinafres

Este tipo de vegetal é uma excelente fonte de vitamina com quase todos os nutrientes que o organismo necessita para funcionar eficazmente. Os cientistas acreditam que uma dieta rica em espinafres pode ser capaz de impedir vários tipos de doenças, desde patologias cardíacas ao cancro do cólon, artrite e até osteoporose.

NM