Ultimate magazine theme for WordPress.

Homem perde visão num olho por tomar banho com lentes de contacto

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Um britânico de 29 anos de idade ficou cego do olho direito por ter usado as lentes de contacto durante o banho.

Nick Humphreys, natural de Shropshire, um condado na zona oeste da Inglaterra, já foi submetido a duas cirurgias e está aguardar por um transplante de córnea.

O jornalista diz, citado pelo The Sun, que usa óculos desde os quatro anos de idade e que começou a usar lentes mensais em 2013, para poder jogar futebol com mais conforto. Em janeiro de 2018, porém, começou a notar um ferimento no olho.

Inicialmente julgou que se tinha magoado a tirar ou a colocar as lentes, mas com o passar do tempo o ferimento agravou-se e teve que se dirigir ao médico, onde lhe disseram que tinha uma úlcera no olho.

A infeção foi provocada por um organismo chamado ‘Acanthamoeba’, que pode ser encontrado na água. Foi tratado durante algumas semanas, mas, em março de 2018, acabou por perder a visão no olho direito.

Entretanto a infeção foi controlada mas a cegueira manteve-se, aguardando a operação de transplante de córnea. “Perdi 18 anos da minha vida por causa de algo tão simples como tomar banho com as lentes colocadas. Se eu recuperar a minha visão, nunca mais uso lentes de contacto”, afirmou.

Nick juntou-se, porém, à associação de solidariedade Fight for Sight, para sensibilizar as pessoas para os perigos de usar lentes de contacto no banho ou para nadar.

Notícias ao minuto

Loading...
moznews.co.mz