Ultimate magazine theme for WordPress.

Filipe Nyusi garante que prazo para desmobilização da Renamo será observado

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O Presidente da República, Filipe Nyusi, garantiu aos representantes da Comunidade Santo Egídio em Roma, que os prazos para processo de Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração dos homens da Renamo, poderão observar o previsto, conforme o diálogo com Ossufo Momade.

O presidente da República, Filipe Nyusi, está na Itália, de visita oficial. Na capital Roma, o chefe de estado visitou o local onde foi assinado o acordo de paz em 04 de Outubro de 1992. Num contexto em que o anseio em Moçambique é pela paz efectiva, Nyusi garantiu aos representantes da Comunidade Santo Egídio, na capital italiana, que os prazos para o Desmobilização da Renamo não vão falhar.

“Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração tem sido objecto do diálogo que estabelecemos com o partido Renamo”, disse o PR

Como a visita do presidente da República a Itália acontece numa altura em que em Moçambique se prepara para a visita do papa, Filipe Nyusi expressou quão expectantes os moçambicanos estão pela chegada do sumo pontífice.

De lembrar que a visita do Presidente da República, a Itália, iniciou esta segunda-feira e tem a duração de três dias.

OPAIS