Ultimate magazine theme for WordPress.

Artista cancela atuação em festival ao saber que pessoas de raça branca pagavam mais

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A artista Tiny Jag decidiu cancelar a sua participação no festival AfroFuture depois de saber que a organização estava a cobrar mais dez dólares por bilhete a pessoas de raça branca.

A jovem deveria subir ao palco do evento, que decorre em Michigan, nos EUA, em agosto, mas quando soube da inconsistência de valores cobrados consoante a cor de pele das pessoas, decidiu cancelar a sua participação.

“Tenho elementos na minha família que, nesta situação, seriam sujeitos a algo que nunca queria que eles vivessem… especialmente por algo da qual fizesse parte”, explicou a jovem ao Detroit Metro Times, salientando que faz parte de uma família biracial.

A cantora admite estar ciente de que há ainda diferenças de tratamentos entre brancos e negros, contudo acha que a medida do festival “não está focada numa solução” para o problema.

Tiny Jag tomou conhecimento desta situação depois de uma amiga lhe ter enviado uma imagem tirada do Instagram, onde se anunciava que “as pessoas de cor” pagariam 10 dólares para entrar no festival, enquanto os restantes pagariam 20.

A organização do evento, em sua defesa, enfatiza a”igualdade” e “equidade” nas suas bilheteiras, e afirma que a sua estrutura “foi construída para garantir que as comunidades mais marginalizadas tenham uma oportunidade justa de desfrutar de eventos na sua própria comunidade”, neste caso na Detroit negra, cita a Fox News.

Noticias ao minuto